domingo, 25 de outubro de 2009

o final de uma historia.

Leiam este texto que o oclumencia colocou no site.

eu estou pedindo isso por que esse texto traduz tudo que vemos no filme de harry potter, tudo que sentimos ao assistir tantas e tantas vezes, e ficar falando dele sem parar parecendo um duente nesse texto que vcs vão ler diz tudo que que acreditamos quando vemos o filme, nos vemos um conforto quando lemos os livros, quando torcemos para que os personagens fazem o que fazemos para nos sentirmos melhores, para nos sentir acolhidos quando estamos chateados e nos acobertamos nas historias fantásticas de um mundo maravilhoso, e como todos com os céus defeitos.

“Nós estaremos juntos, até o fim…”
“Nós estaremos juntos, até o fim…”

" Leiam com a maior atenção, com o maior carinho, e apenas se lembrem dos bons momentos em que passamos com essa série, e quando alguém lhe disser que ela está ‘finalmente chegando ao fim,’ você apenas explica pra essa pessoa tudo que eu quis mostrar enquanto escrevia essa coluna, que caminha de fã, para a fã.
“Nós estaremos juntos, até o fim…”

Por Thiego Novais
Harry, você é um bruxo”, dizia Hagrid em um tom marcante, em simples palavras que abririam a imaginação de crianças, jovens e adultos no mundo todo. Como é possível? O pequeno garoto de óculos, com uma história tão profunda e cheia de magia, essa o qual continua presente da melhor maneira possível, aqui com a gente. Vocês devem estar se perguntando o porquê dessa coluna? Eu só queria lembrar a todos que o fim não está perto, e sim, o fim nunca existirá, e a chegada do sexto filme, Enigma do Príncipe, fez todo esse assunto chegar a tona outra vez, de forma triste.
Eu me lembro de como tudo começou, você não? Seja quando fomos ao cinema pela primeira vez, seja como vimos naquela loja, ou nosso primo distante citar ‘Harry Potter’ e você ficar curioso, dizendo: “Quem é esse nome que todos falam?”. E não é que Minerva estava certa? “Não há uma criança no mundo que não saberá seu nome”. Hey, as crianças cresceram, olha, estamos aqui, lendo isso, e pensando nessa série, lembrando dos momentos bons que nós passamos com ela, e lembrando principalmente que nós temos que fazer ela seguir forte assim, e só nós, saberemos.
“São nossas escolhas que mostram quem realmente somos, muito mais do que nossas habilidades”. Quem não escolheu, independente de todas as decepções, da dor, seguir pelo lado que seu coração escolheu? Quem não se lembrou dessa frase, e simplesmente olhou para si mesmo e percebeu: ‘Estou fazendo como Dumbledore disse’, naquela época em que eu chegava da escola, decepcionado, e só esses livros me acolhiam.
Ou simplesmente riu com as piadas do Rony, ou do inseparável trio, quem nunca quis ter uma amizade igual a deles? Às vezes parece que ela supera tudo ? Mais uma vez a série nos mostrou a união e também a não julgarmos as pessoas pelo modo que elas aparentam ser, quem diria, o primeiro bruxo que fugiu da Prisão de Azkaban era um personagem tão carismático, engraçado. Rowling nos mostrou que devemos sempre dar uma segunda chance para aqueles que não soam tão bem a primeira vista.
E quando enfrentamos a morte? Ou o nosso primeiro medo vindo de uma maneira tão forte que pode até nos afastar de quem amamos? Quando vimos a morte pela primeira vez pode parecer triste, mas ela mais uma vez nos mostrou que a união nesses momentos faz a gente superar e seguir em frente, querendo sempre vencer tudo que há de vir, todas esperanças.
A perda de pessoas queridas é sempre triste –Sirius, Dumbledore. Quem não se perguntou por qual motivo ela fez isso? Quem não ficou no quarto lendo várias teorias, criando, tentando apenas acreditar que eles não estavam mortos? Pra gente foi muito próximo também, embora uma história, tudo parecia muito real, nosso carinho por eles foi de tal maneira que talvez a gente queria ler cada página do livro querendo que Harry faça algo que você faria também.
E por mim, a felicidade, ela sempre aparece, a união, a esperança, o sofrimento, tudo faz parte de um lindo final, de uma série que nunca deve ser esquecida, que nos fez esquecer, nos fez lembrar, chorar, e principalmente sermos fieis à ela.
Apenas lembrando em simples linhas a gente lembra de tantas coisas que a série nos trouxe, e nelas volto a afirmar aquilo que disse no começo: O fim nunca chegará, e nós temos certeza, aqui do Oclumência que se vocês estiverem junto com a gente até o fim, tudo ficará mais fácil. E nós estaremos com vocês, sempre divulgando tudo que ainda há de vir.
Cada notícia dos últimos filmes deve ser lida como um passo a ser caminho, rumo à um caminho que nós nunca imaginamos que chegaria em nossas mentes, mas cada uma deve ser especial, nos fazendo lembrar de tudo isso citado acima, e os filmes são, e sempre serão, nosso maior presente, de que a série ainda não acabou, e nós estamos nisso juntos, e assim será. Oclumência e vocês, para sempre.

Um comentário: